Tudo sobre medicina nuclear

Este Instituto por Oncologia do Hospital Santa Paula foi criado para oferecer este qual há de Muito mais atual pelo tratamento do câncer.

Este colangiocarcinoma é 1 tumor extremamente agressivo, com prognóstico ruim e associado à significativa morbidade. Apesar de pouco frequente, deve criar parte do diagnóstico diferencial do icterícia. A investigação precoce é importante para de que seja possível criar o terapia da doença em sua própria fase inicial.

Em pacientes usando doença irressecável, o procedimento paliativo é a alternativa Muito mais indicada de modo a melhora da capacidade de vida e sobrevida.

RM Possibilita adequada avaliação do tumor, da relaçãeste utilizando as estruturas adjacentes, sendo Muito mais sensível e especíTeimavive que a TC na identificaçãeste e caracterização do lesões secundárias Permite a visualizaçãeste da árvore biliar por sequências colangiográficas (colangioressonância) ou por meio por contraste hepatoespecífico, excretado pelas vias biliares Fornece informações necessárias de modo a a cirurgia e para o planejamento terapêutico Ecoendoscopia Auxilia pelo diagnóstico e estadiamento (pela proximidade do probe do ultrassom no duodeno utilizando este hepatocolédoco) Possibilita visualizar lesões pequenas (a partir de 3 mm), não visíveis previamente por outros mfoitodos do imagem Permite a realizaçãeste de punção ecoguiada em pacientes utilizando falha diagnóstica através CPRE CPRE Útil pelo diagnóstico e tratamento Permite a identificação por visão direta da lesão e a realização do biopsias, aumentando a sensibilidade diagnóstica de modo a cerca do 90% Via de modo a a realização de drenagem biliar tais como terapia paliativo em pacientes usando doença irressecável PET/CT Permite o estudo em conjunto da anatomia e da atividade metabólica glicolítica Útil no estadiamento pré-operatório para a pesquisa do metástases, principalmente em tumores intra-hepáticos Tomografia por emissão de pósitrons associada à tomografia computadorizada (PET/CT)

Considerada uma das áreas mé especialmentedicas qual Ainda mais crescem pelo país, a medicina nuclear possibilita de maneira precoce a detecçãeste do uma sfoirie do disfunções e enfermidades dos pacientes e permite ao médico realizar um tratamento bastante mais eficaz.

Ao demonstrar a atividade metabólica glicolítica, as imagens de PET/CT têm este potencial de diferenciar obstruções biliares benignas daquelas por processos infiltrativos usando Cafifa consumo por glicose. Entretanto, sua utilidade está Muito mais relacionada à demonstraçãeste do metástases linfonodais, intra-hepáticas ou em outros sítios distantes.

Optou-se através realizaçãeste por drenagem transparietal, utilizando sucesso. Uma USG endoscópica foi solicitada para a confirmação diagnóstica por punção ecoguiada. Ao exame de ecoendoscopia​ identificou-se o hepatocolédoco médio com acentuado espessamento da parede, levando à estenose (Figura 5A). A punção ecoguiada foi realizada desprovido intercorrências (Figura 5B) e as amostras foram encaminhadas de modo a a citologia.

Figura 5 - A) Ecoendoscopia mostrando espessamento da parede do colfoidoco;

O bom Médico nãeste pára do estudar nunca. Vive em congressos, participa de pesquisas acadêmicas, escreve artigos científicos, faz cursos e leitura constante por revistas especializadas. Para além do estudo e da especialização, é necessário deter o dom. Quem nãeste tem mãeste, deve ficar longe Destes bisturis.

Este exame possui maior sensibilidade para identificar lesões localizadas na porção distal (cem%) do de que na porçãeste proximal (83%) do hepatocolfoidoco. Na determinaçãeste do acometimento da veia porta blindada, sua própria acurácia varia de 88% a cem% e é superior aos outros mfoitodos por imagem em predizer a ressecabilidade da lesão e em detectar metástase linfonodal regional.

As células tumorais circundam ramos nervosos e infiltram igualmente os tratos portais, invadindo as vênulas e os linfáticos, levando ao desenvolvimento precoce descubra aqui do metástases.

Falso-positivos podem ocorrer principalmente em processos inflamatórios, enquanto falso-negativos podem ser observados em lesões utilizando baixa atividade glicolítica, como pelo colangiocarcinoma mucinoso.

O que é este colangiocarcinoma? Típico do epitfoilio biliar de que surge da árvore biliar intra e extra-hepática, este colangiocarcinoma trata-se do um tumor relativamente raro, do etiologia desconhecida na maioria dos quadros, e responsável por 5% dos tumores primários do fígado.

A paciente do caso apresentado foi submetida à USG e TC do abdome, que demonstraram dilataçãeste da via biliar intra-hepática, isento alteraçãeste da vesícula biliar (Figura 3). Em seguida, foi realizada uma colangiopancreatografia endoscópica, sendo visualizada uma estenose do hepatocolé especialmentedoco proximal, porfoim sem progressão por fio guia (Figura 4).

B) Drenagem biliar usando prótese plástica. Colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE) e prótese transtumoral por via endoscópica

Atualmente, com o aumento da expectativa devida, cresce a procura pelas especialidades relacionadas à velhice: Geriatria, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia. Outras áreas em expansão são aquelas sob o domínio do alta tecnologia tais como Oftalmologia e quaisquer tipos de cirurgia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *